REIKI

TÉCNICA TERAPÊUTICA UTILIZADA NO ATENDIMENTO INDIVIDUAL.


REIKI USUI TRADICIONAL

Reiki é um sistema de cura energética que utiliza a imposição de mãos como um canal facilitador para transmitir a Energia Universal. Ele harmoniza todos os aspectos de nosso ser físico, mental, emocional ou espiritual.

EFEITOS E BENEFÍCIOS DO REIKI:
  • Nutri nosso corpo físico com energia vital, harmonizando-o.
  • Acalma, reduz o estresse e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz.
  • Limpa e clarifica o seu campo energético.
  • Auxilia no processo de libertação das emoções.
  • Aumenta a consciência intuitiva e a clareza espiritual.
  • Purifica e elimina as toxinas do corpo.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Acelera o processo de recuperação e de cura em caso de cirurgia ou doença de longo tempo.
  • Auxilia no tratamento de sinusite, rinite, asma, insônia, depressão, etc.

Além de seu aspecto terapêutico, o Reiki também é uma ferramenta poderosa para o crescimento pessoal e evolução espiritual. Ele nos ajuda a melhorar como indivíduos, para sermos felizes e encontrarmos a paz interior.

A energia REIKI é inteligente e quando canalizada, através de nossas mãos, sabe para onde ir e como agir. Funciona não somente aliviando sintomas, mas tratando a causa do problema.

Reiki não é um sistema de crenças ou religião, é apenas uma técnica, um método de cura. Desde 1995, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece o Reiki como uma terapia complementar. Atualmente, o Reiki é utilizado em muitos hospitais do mundo todo como auxiliar no tratamento médico.

Mikao Usui, monge japonês, desenvolveu esta técnica no início do século XX. Mais tarde, esta técnica veio para o Havaí e de lá se espalhou para o resto do mundo ocidental.

A palavra Reiki vem do japonês antigo, Kanji e significa:
REI – Energia Universal + KI – Energia Vital


A Energia Universal é a energia que nos rodeia e que alimenta a vida, permeando todos os seres e tudo o que existe no Universo. A Energia Vital (“CHI” chamado na China, na Índia “Prana” ou “Ki” no Japão, etc.) é a energia universal que se transforma com nossa própria vibração, ou seja é absorvida através dos nossos centros de energia (CHAKRAS) e se transforma em energia vital. É o “combustível” que nos move.

Nenhum comentário:

Postar um comentário