TÉCNICA TERAPÊUTICA UTILIZADA NO ATENDIMENTO INDIVIDUAL.
REIKI USUI TRADICIONAL
REIKI USUI TRADICIONAL
Reiki é um sistema de cura energética que utiliza a
imposição de mãos como um canal facilitador para transmitir a Energia
Universal. Ele harmoniza todos os aspectos de nosso ser físico, mental,
emocional ou espiritual.
EFEITOS E BENEFÍCIOS DO REIKI:
- Nutri nosso corpo físico com energia vital, harmonizando-o.
- Acalma, reduz o estresse e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz.
- Limpa e clarifica o seu campo energético.
- Auxilia no processo de libertação das emoções.
- Aumenta a consciência intuitiva e a clareza espiritual.
- Purifica e elimina as toxinas do corpo.
- Fortalece o sistema imunológico.
- Acelera o processo de recuperação e de cura em caso de cirurgia ou doença de longo tempo.
- Auxilia no tratamento de sinusite, rinite, asma, insônia, depressão, etc.
Além de seu aspecto terapêutico, o Reiki também é uma
ferramenta poderosa para o crescimento pessoal e evolução espiritual. Ele nos
ajuda a melhorar como indivíduos, para sermos felizes e encontrarmos a paz
interior.
A energia REIKI é inteligente e quando canalizada,
através de nossas mãos, sabe para onde ir e como agir. Funciona não somente
aliviando sintomas, mas tratando a causa do problema.
Reiki não é um sistema de crenças ou religião, é apenas
uma técnica, um método de cura. Desde 1995, a Organização Mundial da Saúde
(OMS) reconhece o Reiki como uma terapia complementar. Atualmente, o Reiki é
utilizado em muitos hospitais do mundo todo como auxiliar no tratamento médico.
Mikao Usui, monge japonês, desenvolveu esta técnica no
início do século XX. Mais tarde, esta técnica veio para o Havaí e de lá se
espalhou para o resto do mundo ocidental.
REI – Energia Universal + KI – Energia Vital
A Energia Universal é a energia que nos rodeia e que
alimenta a vida, permeando todos os seres e tudo o que existe no Universo. A
Energia Vital (“CHI” chamado na China, na Índia “Prana” ou “Ki” no Japão, etc.)
é a energia universal que se transforma com nossa própria vibração, ou seja é
absorvida através dos nossos centros de energia (CHAKRAS) e se transforma em
energia vital. É o “combustível” que nos move.

Nenhum comentário:
Postar um comentário